quinta-feira, 19 de agosto de 2010

oficina de animação em Aracaju

notícias do blog do núcleo de produção digital de Aracaju:


http://npdorlandovieira-aju.blogspot.com/2010/08/curso-de-animacao-incentiva-alunos-do.html


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Curso de Animação incentiva alunos do NPD

Uma terça-feira marcada pela expectativa. Foi assim o primeiro dia do curso livre de Animação Cinematográfica, ministrado pela professora Rosana Urbes. O curso promovido no NPD Orlando Vieira, Aracaju (SE) | Programa Olhar Brasil conta com a participação de 20 alunos. As aulas seguem até o dia 27 de agosto.


Até lá, os alunos vão aprender o processo para se fazer um filme de animação 2D e entenderão como funciona cada etapa da produção. Serão duas semanas de aula. Para o designer gráfico Gabriel Resende, a experiência está sendo ótima. “Achei interessante o currículo da professora Rosana, por isso fiz logo a minha inscrição. Estou muito feliz por vivenciar este momento”, afirmou.

Gabriel Resende

Gabriel afirmou ainda que este não é o primeiro curso dele no Núcleo. “Fiz um curso de Produção na época do Senhor dos Labirintos, e também participei de algumas palestras. Tenho gostado muito das possibilidades que o NPD vem ofertando”, concluiu.




Participação

O curso é uma realização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Aracaju – SE | Olhar Brasil, em parceria com o Ministério da Cultura/Secretaria do Audiovisual e apoio da Escola de Artes Waldice Teles e Fundação Aperipê.
Pedro Alves

De acordo com o psicólogo Pedro Alves, esta é uma excelente oportunidade de colocar idéias em prática. “Pretendo produzir um conteúdo que traga uma reflexão às crianças e adolescentes assistidos pela Semasc. Isso irá facilitar o protagonismo infanto-juvenil na promoção da cidadania”, colocou.

Rosana Urbes

A professora Rosana Urbes salientou a necessidade de promover cursos deste nível. “A iniciativa do curso é maravilhosa e importante. Em sala de aula, pude perceber o interesse dos alunos por Animação. Eles são super interessados e participativos. A bagagem que possuem torna a aula bastante dinâmica. Estou encantada com a turma”, enfatizou. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário